O que é SaaS

Software como serviço, do inglês Software as a Service, é uma forma de distribuição e comercialização de software. No modelo SaaS o fornecedor do software responsabiliza-se por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor recorrente pelo uso.


Sem investimento inicial

Com o FastMEX, estará a pagar para usar as funcionalidades do software. Logo, não tem que investir em servidores, nem pagar para ter formação. Como não existe uma implementação física, o processo é bastante simples. Até as parametrizações da aplicação, normalmente complexas, já estão adaptadas à norma NP4413.


Não usa, não paga

Só paga o que usa. Pode escolher os packs de utilizadores que precisa, quantos e quais os clientes que podem aceder à plataforma e quais os módulos que verdadeiramente precisa. Assim reduz o desperdício e adapta os custos às suas verdadeiras necessidades garantindo sempre a escolha acertada. Não há contratos de manutenção ou contratos de atualização de software.


Com servidor e manutenção incluídos

Com o FastMEX, beneficia de todas as vantagens de um datacenter profissional, que trata do harware do servidor da aplicação e os vários aspetos de conetividade, sendo que a Fastluza trata do software.

 


Só trabalha com a versão mais recente

As actualizações ficam automaticamente disponíveis, sem necessidade de testar a compatibilidade do hardware nem de efectuar qualquer instalação. O FastMEX acompanha todas as necessidades e aspetos legais e todas as atualizações são automáticas sem necessidade de instalação, assegurando-lhe que está sempre a trabalhar com a última versão e com as funcionalidades já testadas.